Pinheirinho luta por crédito para Santas Casas

Pinhieirinho luta pela abertura de crédito para Santas Casas. Por isso, ele esteve na matriz da Caixa Econômica Federal (CEF) reivindicando a implementação da Linha de Crédito criada pela MP 848/2018. Essa MP possibilita a aplicação de recursos do FGTS às entidades hospitalares filantrópicas que participem de forma complementar do SUS.

Também participaram da reunião o presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, deputado federal Antônio Brito (BA); além do presidente da CMB, Edson Rogatti. As autoridades foram recebidas pelo vice-presidente da CEF, João Eduardo Assis, no dia 20/02.

Na ocasião, o vice-presidente informou a necessidade de regulamentação da Lei pelo Ministério da Saúde e pelo gestor do FGTS. Pinheirinho e Antônio Brito se comprometeram em cobrar a rápida regulamentação junto aos órgãos, para agilizar os trabalhos da CEF.

Para Pinheirinho, “as entidades filantrópicas estão endividadas e precisam de linhas de crédito acessíveis para se reorganizarem e continuarem atendendo à população!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *