Pinheiro fala sobre PL dos antecedentes criminais para cuidador de idosos na Rádio Câmara
A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados designará, em breve, relator para o Projeto de Lei n.731/2024, apresentado pelo deputado Pinheirinho (PP/MG) em atenção à segurança das pessoas idosas em seu ambiente privado.
A proposta do deputado é permitir que estabelecimentos especializados e familiares de pessoas com mais de 60 anos possam exigir certidão de antecedentes criminais de candidatos à vaga de cuidador de idoso. O objetivo é que os responsáveis legais tenham mais clareza do perfil do profissional terá acesso ao ambiente intimo e a confiança para zelar, especialmente, daquelas pessoas que já não têm tanta capacidade de defesa.
“Nossa população está envelhecendo, a taxa de natalidade está caindo e a expectativa de vida aumentou bastante. O número de casos de violência contra a pessoa idosa aumentou significativamente nos últimos anos. Seria uma forma de proteger a pessoa idosa”, explica o deputado.
Esse PL foi pauta do programa Feijoada Completa, da Rádio Câmara, quando foram esclarecidos os principais pontos sobre a proposta.
Acesse a entrevista na íntegra.