O deputado federal Pinheirinho (PP) foi recebido na última quinta-feira (12/8) pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em seu gabinete no Palácio do Planalto para uma reunião para tratar sobre a situação das Santas Casas no país.
A reunião também contou com a presença do presidente da Santa Casa de Belo Horizonte, Roberto Otto, o Diretor Educação, Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social, Carlos Renato de Melo e a Diretora Administrativa e Jurídica da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Monaliza Costa Santos.
Durante a reunião, foi debatida a importância do fortalecimento e incentivo ao trabalho e serviço prestado pelas Santas Casas. Dados da CMB apontam que, em pelo menos 820 municípios brasileiros, só existe um hospital e esse hospital é filantrópico. Sendo assim, as Santas Casas realizam um trabalho essencial para o atendimento à saúde às pessoas mais vulneráveis.
O deputado Pinheirinho junto ao seu pai, Antônio Pinheiro, há anos têm apoiado às Santas Casas com propostas de redução de linhas de crédito e soluções para salvar e recuperar as Santas Casas e Entidades Filantrópicas.
Ao fim da reunião, o deputado Pinheirinho fez um convite formal para que Michelle Bolsonaro visite a Santa Casa BH para conhecer de perto o trabalho realizado pela instituição.
Saiba mais
No último ano, o governo federal destinou R$ 2 bilhões para reforçar o combate à Covid nas Santas Casas e hospitais filantrópicos. Em maio deste ano, o presidente Jair Bolsonaro se comprometeu a liberar mais R$ 2 bilhões, via medida provisória. O recurso deve auxiliar as instituições no enfrentamento à Covid-19 e no atendimento de demais enfermidades.