Governo lança linha de crédito para Santas Casas com juros pela metade

Presidente anuncia nova linha de crédito para Santas Casas
Pinheirinho, Toninho Pinheiro e Bolsonaro anunciam o BNDES Saúde

O Governo lançou no dia 13/06, uma linha de financiamento para Santas Casas. Serão disponibilizados cerca de R$ 1 bilhão por meio do BNDES para instituições sem fins lucrativos que atendem pelo SUS.

Com o nome “BNDES Saúde” o programa pretende auxiliar na implantação, ampliação e modernização das instituições. Além de contribuir com melhorias na gestão, governança e eficiência de operação.

Pinheirinho participou do evento e agradeceu a Jair Bolsonaro e ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a iniciativa. “As Santas Casas e instituições filantrópicas precisam desse socorro. Elas são responsáveis por boa parte dos atendimentos da saúde no Brasil e a grande maioria se encontra em crise financeira”, ressaltou o deputado federal.

Toninho Pinheiro também participou do lançamento ao lado do Presidente Bolsonaro. O ex-deputado é um grande defensor das Santas Casas no Brasil. E grande articulador das melhorias já alcançadas pela categoria.

Segundo o ministro da Saúde, a taxa de juros não chegará a 9% ao ano. Valor bem menor do que o cobrado no mercado, em torno de 20%. O prazo máximo da operação de crédito pode chegar a 18 anos no apoio a investimentos de modernização ou ampliação das unidades.

Em 2018 os hospitais filantrópicos disponibilizaram quase 129 mil leitos no SUS, em torno de 38% do total de leitos disponíveis no país. O país possui hoje 2.147 entidades filantrópicas que prestam serviços ao SUS. As entidades atendem em 1.308 municípios de todas as regiões do país.

 

Autoridades anunciam nova linha de crédito para Santas Casas
Cerimônia de lançamento do BNDES Saúde
Parlamentares agradecem ao ministro
Pinheirinho, Toninho Pinheiro e ministro Mandetta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *