Pinheirinho e Toninho Pinheiro solicitaram a Jair Bolsonaro, ajuda para as Santas Casas e Entidades Filantrópicas no Brasil.
Em reunião no Palácio do Planalto, no dia 23/04, os mineiros solicitaram ao Presidente da República a regulamentação da Medida Provisória 848/2018, convertida na Lei 13778/2018. O objetivo é a liberação de linhas de créditos para as entidades. A lei possibilita a aplicação de recursos do FGTS às entidades hospitalares filantrópicas que participem de forma complementar do SUS.
“Por onde andamos em Minas Gerais, recebemos reclamações de falta de profissionais de saúde e de infraestrutura para atendimento à população. Temos que mudar essa realidade”, afirmou Pinheirinho.
Como deputado federal por dois mandatos, Toninho Pinheiro é grande defensor da saúde pública no Brasil. E seu filho Pinheirinho segue seus passos nessa luta. Eles reforçaram com o Presidente a importância do trabalho prestado por essas entidades no Brasil. E afirmaram que elas precisam muito da intervenção de Bolsonaro.
Jair Bolsonaro afirmou buscar soluções para aliviar o déficit financeiro dessas entidades. E também para melhorar o atendimento médico para a população.
Assista ao vídeo desse encontro aqui.